O que é Video?

O que é Video:

Raw:

O que é RAW?
O termo “raw”, em inglês, significa “bruto”, no sentido de “sem lapidação”, aquilo que foi tirado da natureza e não sofreu nenhum tipo de tratamento. Em vídeo, o termo designa um arquivo sem legendas. O contrário de raw é um “subado”, ou seja, legendado (por fansubs no caso de anime, doramas e series ou scanlators no caso de mangá).

HardSub:
Video com a legenda, efeitos e etc, direto na imagem, onde não é possivel editar

SoftSub:
Video com legenda, efeito, solto, separado do video em um arquivo de legenda (.str, .ass) ou dentro do contanier MKV, que será explicado logo abaixo:


O que são esse formatos AVI, MP4, MKV e WMV?

Um arquivo de vídeo é composto basicamente de 2 arquivos, 1 sendo o arquivo de vídeo que podem e o outro o arquivo de audio.

Vídeo: hoje em dia existem vários formatos, e todos eles buscam que o vídeo tenha uma imagem cada vez melhor sem que o arquivo sejam muito grande, resumindo, tentam ter uma imagem perfeita sem ocupar tanto espaço. Esse formatos que existem MPEG,XviD, AMV, H.264 e o RM/RMVB são os mais conhecidos e mais usados, por exemplo:

Um episódios de anime, uma media de 24 minutos no formato XviD, com qualidade de DVD, teria um tamanho aproximadamente de 175, a qualidade da imagem seria muito boa, mas caso converteremos o vídeo pra algum outro formato, nesse caso vou reduzir o tamanho em 20% mantendo o mesmo formato:

Vídeo original:

Video convertido, com o tamanho reduzido em 20%
Cada vez que convertemos o vídeo, querendo ou não haverá perda de qualidade na imagem, o que podemos fazer é amenizar essa perda de qualidade, por isso desses inúmeros formatos.

As extensões, são nada mais que uma espécie de pasta onde o arquivo de vídeo e audio ficam guardados. Em um contanier pode haver um arquivo de vídeo e varios arquivos de audio, no caso de um filme, dependendo terá:
Audio-01 - Audio original
Audio-02 - Dublagem 01
Audio-03 - Dublagem 02

E por ai vai.

Recentemente, foi inventado o formato MKV
(Matroska Video) no qual é possivel anexar nele varios arquivos de audios, e principalmente legendas, sendo descartado a necessecidade de converter o video e ter perda de qualidade, porem nesse caso o video ira abrir apenas no computador, tendo um progama com suporte para tál.

Recomendamos o K-Lite Codec Pack, por ser uma pequeno grande pacote de plugins que aceita praticamente todos os formatos de videos e audios sem dar dor de cabeça, eficiente e pequeno.