O que é Animes?

O que é Anime:


Caso queiramos dar uma definição para animes: Animação japonesa, tem quer ter história, logica ( dentro do contexto) e com muita qualidade, um enredo bem trabalhado, variando desde a era medieval até as possibilidades mais extraordinárias de um longiquo futuro com cyborgs e mechs, passando por esportes como boxe e tennis; salas de aula; corridas de autos; escolas de ninja; exército de alquimistas; entre outras milhares de coisas.
O mais impressionante é que não importa qual o tema, um anime sempre consegue envolver quem assiste numa atmosfera única. .
Grande parte dos Animes provém do que chamamos de Mangás que são uma espécie de quadrinhos muito difundido no Japão. No entanto alguns Animes podem ter sua origem em Games como o caso de Tales of Eternia e Sakura por exemplo.

Hoje temos animes para todos os gostos e idades. NARUTO que conta a estória de um menino Ninja e sua busca por aperfeiçoamento é sem sombra de dúvidas o mais popular no momento, e com méritos. É só escolher um sentar e entrar para esse fabuloso mundo dos ANIMES.


Duvidas frequentes:


A Série de televisão: transmitido pela televisão aberta ou paga, e geralmente, com o fim da série há o lançamento do DVD. Comparado com filmes e OVAs a qualidade da imagem pode ser muitas vezes menor por ter um orçamento distribuído em um grande número de episódios. Muitos títulos apresentam 13 ou 26 episódios com duração de 23 minutos. Na maioria das vezes, possuem créditos iniciais, créditos finais e cenas curtas que anunciam o início e o fim do intervalo comercial.

O Filme: exibidos em cinemas e, mais tarde, lançados em DVD. Geralmente apresentam a qualidade de vídeo e o orçamento mais alto. Muitos animes são unicamente lançados em filmes. No entanto, há casos em que os filmes são na verdade uma edição minimizada da série de televisão.


Oque é OVA ou OAV: sigla de Original Video Animation é o anime produzido para ser vendido em DVDe não para ser exibido na tv como uma série. Assim como filme, depois de algum tempo, o OVA pode passar em canal fechado também. Normalmente são mais curtos que os filmes e possuem mais de um episódio.

Quais os Gêneros:


Há vários termos japoneses que definem gêneros tanto do anime como do mangá:

shoujo: são voltados para um público feminino jovem.

shounen: são voltados para um público masculino jovem.

shounen-ai: romance entre personagens masculinos.


kodomo: japonês para "criança", são voltados para crianças menores.

mecha: animes caracterizados por robôs gigantes.

ecchi: japonês para "indecente". O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.

hentai: japonês para "tarado" ou "pervertido", usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero.

lolikon (crianças - adolescentes femininos)

shotakon (crianças - adolescentes masculinos)

yaoi (homossexualidade masculina; pode ou não ser hentai depende do anime)

yuri (homossexualidade feminina;pode ou não ser hentai depende do anime)


Onde encontro os Animes?

Muitos animes, são distribuídos por seus fansubbers, por meios como Torrent e IRC, no qual informações sobre em que tracker se encontra ou servidor/canal estão disponíveis geralmente em seus blogs e sites, mas para quem é novo e esta entrando nesse novo mundo, recomendados dar uma passada no site: Anime Blade , onde fica em um só lugar dados como, que grupo está legendando tal anime, em que site, blog, canal do irc ele se encontra e em que tracker estão distribuindo seus trabalhos, quem tiver alguma duvida sobre o que é canal de uma passada no pagina IRC, e duvidas sobre trackers na pagina Torrent.


Bom, por enquanto é isso, qualquer duvida, sugestão poste algum comentário deixando email para contato que retornarei o mais rápido possível.